Dexter DVD
Dexter

Projeto Social

Como Vai Meu Mundo

 

O projeto “Como Vai meu Mundo?” teve início em Janeiro de 2011 e foi idealizado por Dexter e seu amigo Eduardo Bustamante, a pedido do, até então, Juiz Titular da Vara de Execuções criminais de Guarulhos, Dr. Jaime Garcia dos Santos.

 

A proposta é introduzir no sistema carcerário a perspectiva iluminadora da arte, por meio de uma metodologia dividida em 2 fases:

 

Fase 1: Arte, Cultura e Expressão, onde os reeducandos dialogam sobre a importância da arte como meio de expressão.

Fase 2: Comunicação e Informação, onde os reeducandos desenvolvem um olhar crítico sobre a grande mídia, além de entender as possibilidades midiáticas de produção e seus recursos. Neste ciclo, eles participam de oficinas de Rádio e TV, Cinema, Jornalismo, Internet e Redes Sociais.

 

O plano de trabalho se inicia com o foco na abordagem do hip-hop. Mas, com o tempo, vai se diversificando e apresentando novas linguagens e possibilidades de trabalhos.

 

Público alvo: Presos com idade entre 18 e 60 anos. Sendo atendidos, na grande maioria, jovens entre 18 e 29 anos.

 

Já foram realizadas 4 edições do projeto, cada uma com a duração de 6 meses. Edições essas que contaram com o trabalho voluntário de mais de 60 pessoas, além da colaboração de grupos musicais, representantes do poder público e veículos de comunicação.

 

Passaram pela formação mais de 800 reeducandos e 80% deles já estão em liberdade e trabalhando.

 

Além de Certificados, foi entregue a essas pessoas o direito de acreditarem em si mesmas. Foi dada a elas uma nova oportunidade de aprendizado e conhecimento, para que pudessem usar, positivamente, quando estivessem em liberdade.

 

Para Dexter, Eduardo e Dr. Jaime, investir no ser humano é o melhor caminho para as mudanças que queremos ver na sociedade.

 

Meu Mundo

Facebook

/dexter8anjo

Instagram

Siga @dexter8anjo
Oitavo Anjo Produções Fonográficas Dexter
Felipe Desenha Shapper
Instagram YouTube Deezer iTunes Spotify